25.3 C
Timbó
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Observatórios Sociais de SC e Florianópolis têm novos presidentes

Data:

Os Observatórios Sociais do Brasil (OSB) de Santa Catarina e de Florianópolis realizaram uma cerimônia conjunta para empossar seus novos conselhos diretivos para o biênio 2025-2026. O evento ocorreu na noite do dia 25 de fevereiro, na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O timboense Cioney Giovanella, eleito para seu primeiro mandato estadual, assumiu a presidência do OSB-SC. Giovanella já presidiu a unidade do OSB de Timbó. Já Rafael Novaes Prestes tomou posse como presidente do OSB de Florianópolis, também em seu primeiro mandato à frente da entidade.

- Publicidade -

A chapa eleita para o Conselho de Administração do OSB-SC é composta ainda por: Claudio Maia (Chapecó), como Vice-Presidente Administrativo-Financeiro; Rodrigo Koenig França (Indaial), como Vice-Presidente Institucional e de Alianças; Ivan Luiz Ecco (Florianópolis), como Vice-Presidente de Produtos, Metodologia e Certificação; Priscila Bonatto (Florianópolis), como Vice-Presidente de Comunicação; Marcos André (Blumenau), como Vice-Presidente de Tecnologia da Informação; e Eloisa Aquino (Balneário Camboriú), como Vice-Presidente de Controle e Defesa Social. O Conselho Fiscal é composto por Rubia Albers Magalhães (Florianópolis), Marcelo Muritiba (Indaial) e Leonardo Costa (Florianópolis).

O OSB-SC é uma filial estadual do Sistema de Observatórios Sociais do Brasil, cuja missão institucional é contribuir para o controle social na aplicação dos recursos públicos e para a promoção de uma sociedade ética e cidadã, por meio de práticas transparentes, democráticas e apartidárias.

Em nota, o presidente do OSB de Santa Catarina, Cioney Giovanella, declarou que: “Nosso objetivo é fortalecer a presença e o apoio aos Observatórios em todo o estado, especialmente diante dos desafios atuais e da necessidade de união da sociedade civil”.

Rafael Novaes Prestes, presidente do OSB de Florianópolis, ressaltou o propósito da entidade de “criar uma cultura de participação cidadã, aprimorando a eficácia dos gastos e investimentos públicos na cidade”.

A nova gestão dará continuidade e aprimorará o trabalho desenvolvido pelos Observatórios Sociais, que atuam de forma ética, proativa e técnica, com ações preventivas voltadas ao aprimoramento da gestão pública e à integridade empresarial.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.