16.9 C
Timbó
sábado, 21 de setembro de 2024

Festival de Dança classifica alunos do Erwin Prade

Data:

Festival de Dança classifica alunos do Erwin Prade
Estudantes de Timbó conquistaram o 1º lugar na categoria Mirim e Infantojuvenil …

CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

Foto: divulgação

 CLARICE GRAUPE DARONCO/JMV

 
TIMBÓ – O Festival de Dança “Dança Catarina” realizou em Rio dos Cedros a Etapa Microrregional que teve a participação de mais de 150 estudantes dos municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó. Segundo informações da integradora esportiva da SDR, Virgínia Donner, os alunos participaram nas categorias Mirim, Infantojuvenil, Folclórica e Dança de Salão.
Na categoria Mirim, marcaram presença os alunos das escolas de Educação Básica (EEB) Florentino Vetter, de Indaial; EEB Giovani Trentini, de Rio dos Cedros; Escola de Ensino Fundamental (EEF) Clara Donner, de Timbó e Escola Municipal (EM) Erwin Prade, de Timbó. Já na categoria Infantojuvenil, participaram os alunos da EEB Florentino Vetter, EEB Giovani Trentini, EEF Clara Donner, EEB Ruy Barbosa, de Timbó; e a EM Erwin Prade. Na categoria Folclórica, participou a EEB Giovani Trentini. E para a dança de salão, estavam inscritas a EEB Florentino Vetter e a EEB Giovani Trentini. 
Durante as apresentações e com a avaliação dos jurados foram classificados com o 1º lugar na categoria Mirim e Infantojuvenil, sob a coordenação da professora coreógrafa Andreia Mendes, os alunos da Escola Municipal Erwin Prade, de Timbó. De acordo com Andreia Mendes com este resultado, os alunos classificados com o 1º lugar Infantojuvenil da escola representarão a SDR na etapa regional que acontece em outubro, e os selecionados se apresentarão no Festival de Dança, em Joinville, na Etapa Estadual.
A direção da Escola Municipal Erwin Prade agradece o empenho e dedicação dos alunos e professora Coreógrafa Andreia Mendes e parabeniza-os pelo excelente resultado, bem como, aos pais que incentivam e acompanham sempre.
O Festival de Dança “Dança Catarina” é uma promoção do governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e é considerado uma verdadeira caravana cultural, pois percorrerá, até novembro, 32 municípios e envolverá alunos de sete a 15 anos de 400 escolas catarinenses.
Para a realização do Festival, a Fesporte dispõe de caminhão com palco, iluminação e som para que a estrutura possa ser montada em qualquer lugar com rapidez e funcionalidade. A estrutura do Dança Catarina dispõe ainda de um corpo de jurados formado por professores de dança, que, durante a estadia em uma cidade, ministram cursos aos professores do município que está sediando o evento. O Festival é disputado por escolas estaduais, municipais e particulares nas modalidades de dança livre (subdivididas em contemporânea, moderna, jazz e danças urbanas), danças populares folclóricas e dança de salão.
As disputas ocorrem por etapas classificatórias e por regiões. Assim, são divididas em etapas escolar, municipal, microrregional e regional nas regiões Oeste, Centro-Oeste, Sul e Leste-Norte (seguindo a prerrogativa da Fesporte para eventos esportivos). Na fase microrregional, se classifica um grupo de cada modalidade de dança para a fase regional, no qual o município da escola está inserido. Na fase regional, a escola campeã de cada modalidade ganha o direito de se apresentar no próximo ano no Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero do mundo.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui