Paciente se exaltou durante atendimento e agrediu profissionais da unidade no bairro Velha Grande
Uma ocorrência de lesão corporal e vias de fato mobilizou a Polícia Militar no final da manhã desta segunda-feira, dia 15, em um posto de saúde no bairro Velha Grande, em Blumenau. Profissionais da unidade relataram terem sido agredidos por uma paciente e seu marido durante um atendimento.
De acordo com a equipe de saúde, a confusão teve início quando uma mulher de 35 anos exigiu que a enfermeira responsável emitisse uma receita médica. Após a negativa, a paciente teria se exaltado, batido na mesa e agredido a profissional com socos, arranhões e puxões de cabelo.
A situação chamou a atenção de um médico da unidade, que tentou intervir, mas também foi agredido, tanto pela paciente quanto pelo marido dela.
Quando a guarnição da Polícia Militar chegou, encontrou apenas a mulher. O companheiro havia fugido do local, mas foi posteriormente identificado e deverá ser responsabilizado.
A paciente, que se recusou a prestar informações, foi identificada, assinou um Termo Circunstanciado por lesões corporais e foi liberada no local.
Fonte: Testo Notícias