20.9 C
Timbó
quinta-feira, 17 de abril de 2025

Foragido do Pará suspeito de envolvimento na morte de PM é preso em Blumenau

Data:

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, prendeu um foragido da Justiça do Estado do Pará, investigado por participação no homicídio de um policial militar paraense. A operação aconteceu na quarta-feira, dia 16, no bairro Glória, na cidade de Blumenau.

A captura só foi possível devido a ação conjunta da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará, que realizaram uma troca de informações evidenciando a eficiência do trabalho cooperativo entre as instituições.

Sobre os fatos

No dia 2 de novembro de 2024, por volta das 17h15, no interior de um bar, três indivíduos executaram um policial militar que se encontrava no local consumindo bebidas alcoólicas.

De acordo com as investigações, o crime foi premeditado e articulado por integrantes de um grupo criminoso local associado à facção criminosa Comando Vermelho.

Após identificar que o policial militar estava armado, um dos criminosos repassou essa informação ao grupo por meio de um aplicativo de mensagens.

A partir disso, os envolvidos decidiram executar o policial e subtrair sua arma de fogo. Para a prática do crime, utilizaram uma motocicleta roubada. O garupa da motocicleta, preso pelo DIC de Blumenau, efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu no local.

Após a execução, os autores abandonaram a motocicleta em um terreno baldio e fugiram.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba/PA.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.