No sábado, dia 26 de abril, aconteceu a cerimônia oficial de inauguração da reestruturação do Hospital São Benedito, que agora oferece atendimento médico 24 horas por dia. Embora o novo modelo de operação já tenha iniciado no dia 1º de março, o evento realizado neste fim de semana marcou a formalização dessa importante mudança para a saúde local.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais, regionais e estaduais, incluindo o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi e o presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinübing. Ainda, estiveram presentes representantes do setor da saúde e comunidade em geral.
Na oportunidade, o secretário de Saúde e Assistência Social, Ronie Gilberto Loewen, destacou a evolução do hospital, que em 2015 contava com atendimento limitado e, com o apoio do Executivo e parcerias, ampliou para 12 horas diárias e, agora, a conquista para as 24 horas. Ele agradeceu aos beneditenses que acreditaram no projeto, ressaltando que, hoje, o hospital atende a demanda crescente da população.
A presidente do Hospital São Benedito, Carin Klitzke, afirmou que as obras representam um grande avanço e uma conquista para o município, colocando a cidade em um novo patamar rumo a futuras realizações. “Sabemos que ainda há muito a fazer, mas com a colaboração de todos, avançaremos em direção a um hospital de referência em saúde e acolhimento”, completa.
O hospital atende média complexidade, oferecendo serviços como ultrassom, raio-X e estabilização, além de toda estrutura física e equipe de profissionais. Opera atualmente no sistema de porta aberta via SUS, prestando atendimento aos munícipes, turistas e pacientes de cidades vizinhas.
“Queremos garantir que cada cidadão tenha acesso a um atendimento rápido, eficiente e humanizado. Nosso objetivo é transformar nossa cidade em um exemplo, onde a saúde não seja apenas uma prioridade, mas uma realidade acessível a toda a população”, finalizou o prefeito Jean Michel Grundmann.