Prefeitos dos municípios do Médio Vale, reunidos com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, Ministério Público e direção do Hospital Oase, na tarde de hoje, em Timbó, chegaram a um consenso sobre a manutenção dos atendimentos à população, realizados no Hospital e Maternidade Oase. Estado e municípios manterão suas parcerias com a entidade, assim como o Governo do Estado, que manter o Oase como referência no atendimento à saúde da população. A Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Timbó divulgou Nota Oficial (abaixo), esclarecendo os detalhes da reunião e as decisões tomadas. Segue a nota.
“NOTA OFICIAL
Os municípios de Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó reunidos juntamente com representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Promotoria Pública do Estado e da direção do Hospital e Maternidade OASE, vêm a público garantir à população a continuidade integral dos atendimentos prestados pelo Hospital OASE para toda a região.
Durante a reunião, que aconteceu nessa sexta-feira, 09 de maio, em Timbó, foram alinhadas medidas e reafirmados os compromissos entre as partes, assegurando que não haverá interrupção nos serviços hospitalares e de maternidade, garantindo a assistência à saúde aos cidadãos dos cinco municípios.
O Hospital e Maternidade OASE permanece como referência para os atendimentos hospitalares da região, contando com o suporte das pactuações municipais, estaduais e da estrutura própria, alinhadas às responsabilidades já assumidas por cada ente público.
Os municípios reforçam ainda que permanecem atentos e comprometidos com a transparência, a fiscalização e o bom uso dos recursos públicos, sempre visando o pleno funcionamento do hospital, a qualidade no atendimento e o cuidado à saúde das famílias.
Agradecemos especialmente ao Governo do Estado de Santa Catarina, na pessoa do governador Jorginho Mello, do secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva e da Secretária Adjunta Cristina Pires Pauluci, pelo suporte dedicado e pelo compromisso demonstrado com nossa região. A intenção conjunta é, inclusive, ampliar os atendimentos e fortalecer ainda mais a rede de saúde regional.
A população pode ter a certeza de que todas as ações conjuntas seguem sendo tomadas para preservar e fortalecer o acesso integral à saúde em nossa região.”