O advogado e presidente do PL de Timbó, Jean Schütz, anunciou sua saída do Governo Municipal, na última sexta-feira, 9, para assumir a função de Secretário Parlamentar no gabinete da deputada estadual Ana Campagnollo (PL). Jean ocupou o cargo de Chefe de Gabinete desde o início do governo do prefeito Flávio Germano Buzzi. Ele estava mapeado para assumir a nova Secretaria de Relações Federativas e Estaduais, criada, recentemente, na reforma administrativa patrocinada pelo Executivo e aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores.
A decisão de Jean surpreende o ambiente politico, pois ele foi decisivo no processo eleitoral que levou Flávio Buzzi ao PL e à vitória nas eleições de 2024. Jean abriu mão de uma candidatura certa ao cargo de prefeito, para dar espaço a Buzzi, que veio egresso do PSD, recebendo o aval do grupo chefiado por Jean a nível local e do governador Jorginho Melo, presidente estadual do Partido.
A nova função de Jean será atuar para a deputada Ana Campagnollo na organização de contatos com prefeituras, vereadores, entidades representativas da sociedade e comunidade em geral, em todo o Vale do Itajaí. Campagnollo tem estreita relação de amizade política com Jean e vê em sua liderança um impulso em seus projetos políticos para 2026. Ela é cotada para disputar uma cadeira na Câmara Federal e até uma das duas vagas que estará em disputa para o Senado.
(Foto: arquivo pessoal de Jean)