“Talento e dedicação impulsionam mais de 100 bailarinos de Timbó rumo aos palcos internacionais de Joinville e da República Tcheca. É uma conquista que eleva o nome da cidade no cenário artístico mundial”, afirma Andreia Mendes, professora do Grupo de Dança Andreia Mendes, o único representante timboense a garantir vaga no Festival de Dança de Joinville, com três coreografias aprovadas.
Em entrevista ao Jornal do Médio Vale (JMV), a professora destaca a apresentação de ‘Bushido – O Caminho do Guerreiro’ (categoria Júnior), no dia 24 de julho. Idealizada por Matheus Mendes, a coreografia levará ao palco a cultura japonesa, com a energia e a precisão de 34 bailarinos entre 12 e 16 anos.
O grupo também apresentará ‘Pequenas Espiãs’ (Infantil) e ‘Jackpot’ (Adulto), demonstrando a versatilidade e o talento dos bailarinos de Timbó. “A participação no festival é a coroação de um trabalho contínuo e apaixonado”, ressalta Andreia, “e o nome de Timbó ressoa agora no cenário global da dança. Além de Joinville, estamos nos preparando para representar o Brasil na República Tcheca, em outubro”.