A partir do dia 2 de junho, o horário de atendimento da Justiça Eleitoral de Santa Catarina será alterado para o período das 13h às 19h.
O serviço no cartório eleitoral da 32ª Zona Eleitoral, em Timbó, continuará sendo realizado mediante agendamento, que pode ser feito pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) ou pelo telefone 0800 647 3888.
O cartório está disponível para atender novos eleitores — que podem tirar o título a partir dos 15 anos, lembrando que o voto é permitido a partir dos 16 anos —, bem como para serviços de transferência de domicílio eleitoral e atualização de dados cadastrais.
Eleitores que ainda não realizaram a coleta da biometria ou que estejam com o título cancelado também devem procurar o cartório para regularização.
Aqueles que já possuem biometria coletada têm à disposição o sistema de Autoatendimento Eleitoral no site do TRE-SC, onde é possível realizar diversos serviços de forma online.
A chefe de cartório da 32ª Zona Eleitoral, Melissa Gutierrez Costa, alerta para que os eleitores não deixem para a última hora para fazer, atualizar ou regularizar o título, visto que 2026 será ano de eleições.
Melissa também informa que além do atendimento regular no cartório, duas ações volantes estão programadas para os municípios da região, sendo:
- Benedito Novo: 11 de junho, na Câmara de Vereadores. Agendamentos devem ser feitos diretamente com a Câmara pelo telefone (47) 3385-0084.
- Doutor Pedrinho: 17 de junho, com agendamentos realizados pela Prefeitura local.
Para mais informações, acesse o site do TRE-SC ou entre em contato com o cartório eleitoral.