A primeira suplente do PL de Timbó, Suelen Lara dos Santos, assumirá um assento na Câmara de Vereadores por um período de 30 dias, durante a licença não remunerada do titular, vereador Clauder Geike (PL), que estará em viagem no período.
Suelen conversou com o JMV nesta semana e disse que será uma grande honra representar o município no parlamento municipal. Ela pretende dedicar seu tempo integral aos trabalhos legislativos, acompanhando os processos da Casa e contribuindo com sugestões e indicações.
Suelen é uma ativa militante do PL e defensora de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro, antes mesmo de sua eleição, em 2018. Ela fez parte do governo de Carlos Moisés da Silva, eleito na mesma onda, atuando na Fesporte e em outros cargos públicos, inclusive na esfera federal. Também foi servidora na Prefeitura de Timbó.
Suelen é autora de um livro dedicado a mulheres conservadoras, cujo título é Política começa em casa. Uma das frases de capa diz: “Você já faz política todos os dias. Só ainda não percebeu”.
A posse de Suelen deverá ocorrer nesta sexta-feira, 1º de agosto, no gabinete da Presidência, sendo empossada pelo presidente da Câmara de Timbó, vereador Carlos Adriano Krüger (Ito/PL).