12.2 C
Timbó
sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Festa da Glória celebra fé e tradição em Rio dos Cedros

Data:

Na comunidade do bairro Alto Pomeranos, em Rio dos Cedros, a fé tem nome e endereço: Capela Nossa Senhora da Glória. Em 2025, os moradores e devotos se preparam com entusiasmo para viver mais uma edição da tradicional festa da padroeira, marcada por expressões de espiritualidade, convivência fraterna e os sabores herdados dos antepassados.

A programação inicia hoje, dia 1º de agosto, com a tão aguardada venda de cucas – um verdadeiro símbolo cultural da comunidade – das 12h às 18h. No sábado, dia 2, mais uma fornada da iguaria será oferecida das 9h às 14h, atraindo não apenas os moradores, mas também visitantes de outras localidades que se rendem à delícia europeia feita com carinho pelas famílias do Glória. As informações são do padre Raul Kestring, responsável pelo setor de Comunicação da Diocese de Blumenau.

O ápice da festa será no dia 10 de agosto, domingo, às 10h, com a Missa Festiva presidida pelo pároco padre Jairson José Kienen. Reunindo festeiros, famílias e devotos, a celebração promete ser um momento profundo de gratidão e comunhão. Em seguida, o salão comunitário será palco para o tradicional almoço com churrasco, frango assado, pastéis caseiros e acompanhamentos – tudo preparado de forma voluntária, como expressão do amor à padroeira e à comunidade.

Durante a tarde, a alegria se espalhará ainda mais com atrações para as crianças e adultos, incluindo a animada tarde dançante ao som do Grupo San German, promovendo um ambiente de confraternização e boas lembranças.

No dia 15 de agosto, sexta-feira, às 19h, a Capela celebrará a data litúrgica de Nossa Senhora da Glória com uma missa solene também presidida por padre Jairson José Kienen. A comemoração seguirá no salão paroquial, com jantar típico e o sorteio da tradicional Ação entre Amigos.

A festa deste ano ganha contornos ainda mais especiais por ocorrer dentro de dois grandes jubileus: o jubileu da Igreja no mundo, celebrado com esperança e gratidão, e o jubileu de prata da Diocese de Blumenau, fundada há 25 anos.

Como expressão de fé e unidade, o convite finaliza com as palavras do Salmo 126,3:
“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.

E é com essa alegria que a comunidade do Glória, fiel às suas raízes e guiada pela fé em Maria, deseja acolher todos que quiserem celebrar, agradecer e partilhar a vida. Afinal, como lembra padre Raul Kestring, “em Maria, o Todo-Poderoso realizou a maior maravilha para seu sofrido e amado povo”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.