O prefeito de Timbó, Flávio Germano Buzzi (PL), palestrou durante o Café da Manhã do Empresário, promovido pela Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi), na manhã de ontem, dia 21 de agosto, para uma plateia de mais de 100 empresários. Durante sua explanação, o prefeito fez um histórico da herança que recebeu da gestão anterior, das primeiras medidas realizadas e dos atuais projetos em andamento na administração. A presidente da Acimvi, Lúcia Giavanella da Silva, também entregou ao prefeito os documentos Voz Única da Comunidade e um ofício com sugestões.
Flávio falou sobre os primeiros desafios, especialmente na montagem do governo, a questão da legalidade na continuidade de obras públicas, que foram liberadas posteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado, os desafios na Saúde, com a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o reforço na Segurança Pública, conquistado junto ao Governo do Estado, que anunciou reforços, especialmente na Polícia Militar. O governo municipal também implementou medidas auxiliares, como a mudança da sede da Defesa Civil, que está localizada na área do Pavilhão Henry Paul, além do compromisso de reforçar a Guarda Municipal para auxiliar a PM no controle do trânsito.
Durante a explanação, o prefeito Flávio respondeu perguntas e interagiu com os empresários presentes. Em seguida, a presidente da Acimvi, Lúcia Giavanella da Silva, entregou ao prefeito uma cópia do documento Voz Única da Comunidade, que trata de um diagnóstico do município, com apresentação de sugestões. O documento foi elaborado pela Acimvi, em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Timbó (Simmet) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da FACISC.
Um segundo documento, em forma de ofício, elaborado pela Acimvi, contém duas sugestões: 1) prolongamento da rua Tupiniquim até a confluência com Indaial, para disponibilizar um segundo acesso viário à BR-470 (de Timbó), contornando o gargalo atual no trevo principal, através da Rodovia Augusto Hass; 2) realização de campanha de marketing para divulgar as ações na área de segurança, visando à conscientização e engajamento da comunidade na prevenção e apoio às autoridades policiais no combate à criminalidade, na manutenção da ordem pública e na melhoria da sensação de bem-estar coletivo.
O prefeito Flávio agradeceu as sugestões e assegurou que tudo será avaliado com empenho especial. Durante o evento, os empresários e autoridades presentes participaram de um café especial.