A Polícia Militar (PM) de Timbó intensificou suas atividades de segurança preventiva entre os dias 21 e 27 de agosto de 2025, com o objetivo de manter a ordem pública e proteger a comunidade. As ações incluíram visitas a escolas e estabelecimentos comerciais para promover a orientação e a prevenção.
Durante o período, as equipes da Radiopatrulha e do PROERD realizaram 36 visitas a unidades de ensino e 10 visitas preventivas a estabelecimentos comerciais. A presença policial reforçada contribui para aumentar a sensação de segurança na cidade.
No trânsito, a Polícia Militar conduziu 17 operações de barreira, resultando em autuações por diversas infrações, como escapamento barulhento (4), embriaguez ao volante (1), recusa ao teste do bafômetro (1) e condução de veículo sem CNH (4). Essas medidas têm um impacto direto na redução de acidentes e na segurança viária.
Em relação a crimes e contravenções, a PM atendeu a 92 chamados e efetuou 3 prisões: uma por mandado de prisão referente a pensão alimentícia, outra por embriaguez ao volante e outra por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além disso, foi lavrado um termo circunstanciado por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada e dois boletins de ocorrência por posse de maconha.
As ações demonstram o papel fundamental da Polícia Militar em Timbó, garantindo a ordem pública, a proteção de pessoas e bens, e o cumprimento da lei. A PM reforça, com isso, a presença do Estado no município.