No dia 28 de agosto, a Polícia Militar em Blumenau prendeu um homem com veículo furtado e placa adulterada, suspeito de estar envolvido em diversos furtos na região. No carro, havia objetos furtados de três estabelecimentos diferentes na semana anterior.
O homem de 32 anos recebeu o benefício da liberdade provisória durante a audiência de custódia e ontem, 8 de setembro, 10 dias após a primeira prisão, foi preso novamente também pela Polícia Militar em Blumenau. Ele estava anunciando peças de uma motocicleta que foi furtada no dia 31 de agosto, dois dias após a sua saída. A vítima do furto reconheceu as peças de sua motocicleta e acionou a PM, que foi até o local e encontrou as peças da motocicleta no galpão e o chassi e a placa escondidos dentro de uma caixa d’água. O suspeito disse que não sabia que a motocicleta era furtada.
Foram apreendidos também um notebook, cujos autores não souberam explicar a procedência, documentos de uma conveniência registrada em Penha e uma faca de corte que estava próxima do suspeito durante a abordagem. Ele ainda tentou resistir à prisão, mas foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura de nova prisão em flagrante.
Fonte: PMSC Blumenau