Entre os dias 12 e 18 de setembro de 2025, a Polícia Militar de Timbó intensificou ações preventivas para manutenção da ordem pública no município. Durante esse período, foram realizadas 28 visitas a unidades de ensino e nove visitas em estabelecimentos comerciais.
No trânsito, a corporação realizou 22 operações de barreira, resultando em sete condutores notificados por dirigir sem CNH, sete por escapamento barulhento e três por recusa ao teste do bafômetro.
Ao longo da semana, a Polícia Militar atendeu 67 ocorrências, que culminaram em cinco prisões: dois por furto, um por abandono de incapaz, um por violência doméstica e um por tráfico de drogas, envolvendo cocaína, crack e maconha.
Além disso, foram lavrados quatro termos circunstanciados, referentes a direção sem habilitação, direção perigosa, posse de cocaína, perturbação do sossego e ameaça, e dois boletins de ocorrência por porte ou posse de maconha.
As ações da corporação seguem reforçadas por operações específicas, como Presença (combate ao estelionato), Ostensividade e Guardiões da Noite (combate a furtos), Acesso Controlado (combate a roubos e infrações de trânsito) e Átria (combate à violência doméstica).