Caso envolve ainda a mãe da jovem, que teria auxiliado no procedimento em Jaraguá do Sul
Um caso mobilizou as forças de segurança em Jaraguá do Sul no domingo, dia 21. A Polícia Militar foi acionada após denúncias apontarem que uma adolescente de 14 anos teria provocado um aborto com ajuda da mãe, de 34 anos. O feto, com aproximadamente 16 a 18 semanas de gestação, foi encontrado dentro de uma caixa de sapatos no veículo em que as duas se deslocavam.
Segundo relatos coletados pelos policiais, o aborto teria ocorrido no dia anterior. A mãe da jovem teria auxiliado no procedimento e entregue o feto ao genro, um adolescente de 16 anos, que chegou a tentar enterrá-lo, mas foi impedido pela própria mãe.
A situação ganhou ainda mais repercussão quando moradores denunciaram a movimentação às autoridades. As guarnições localizaram o carro e confirmaram a ocorrência. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos cabíveis.
O caso, registrado no bairro Ilha da Figueira, está sendo investigado. As autoridades não divulgaram mais detalhes sobre a saúde da adolescente nem sobre as responsabilizações legais que poderão ser aplicadas.
Fonte: Testo Notícias





