Na tarde desta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Timbó cumpriu mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, expedido pela Justiça contra C. B., de 40 anos. O homem violou reiteradas vezes a determinação judicial, segundo relatório de investigação apresentado pelo delegado da Comarca de Timbó.
A representação pela prisão preventiva e pela busca domiciliar foi deferida pelo Poder Judiciário da Vara Criminal local, após comprovação das infrações. O investigado compareceu espontaneamente à delegacia, onde os policiais formalizaram a prisão. Na sequência, agentes do Setor de Investigação e o delegado se deslocaram até a residência do conduzido, no bairro Araponguinhas, para cumprir o mandado de busca. Durante as diligências, não foram encontrados materiais ilícitos.
A ex-companheira do preso foi informada da prisão, e as autoridades adotaram medidas necessárias para garantir a segurança do filho menor do casal.
De acordo com a Polícia Civil de Timbó, casos de descumprimento de medidas protetivas recebem tratamento prioritário. A corporação reforça que tais violações colocam em risco a integridade física e psicológica de vítimas de violência doméstica e familiar, exigindo ação rápida e eficaz.