Chegou ao fim nesta quarta-feira, dia 22, o Festival de Danças Germânicas da Oktoberfest. Novidade na programação deste ano da maior Festa Alemã das Américas, o evento reuniu mais de 35 grupos de diferentes regiões de Santa Catarina em apresentações nas categorias adulto, sênior, duo de valsas, Rheinländer e Schuhplattler.
No último dia de apresentações esteve em disputa as categorias perspectiva cênica – Concurso de Valsas Germânicas Duo Adulto e do Concurso de Rheinländer Duo Adulto.
Para o presidente da Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí, Arnaldo Nazário, a parceria entre Oktoberfest e Festival de Dança de Joinville foi extraordinária. “Tivemos um sucesso absoluto de um produto totalmente inédito que criamos com esta parceria e mesmo tendo coisas a melhorar, já podemos pensar na edição de 2026. Mas o sentimento que fica é de que todos ganharam, tanto o público como a festa e o próprio Festival de Dança”, considera.
Além de promover a preservação das tradições germânicas, o Festival de Danças Germânicas da Oktoberfest concede premiações em dinheiro, troféus e vagas garantidas no Festival de Dança de Joinville 2026. O ginásio Galegão que voltou à cena nesta edição da Oktoberfest em 2025 foi palco dos seis dias de apresentações do festival.
Resultados dia 22/10
Categoria perspectiva cênica – Concurso de Rheinländer Duo Adulto
1º Lugar: Fernando Mette e Jéssica Prim
2º Lugar: Blumenauer Volkstanzgruppe
3º Lugar: Tina e Clóvis
Categoria perspectiva cênica – Concurso de Valsas Germânicas Duo Adulto
1º lugar: Blumenauer Volkstanzgruppe
2º lugar: Gemütliche Blumenauer
3º lugar: Grupo de Danças Folclóricas Fritz Müller
Resultados dia 21/10
Categoria perspectiva cênica – Dança Coletiva Cênica – Conjunto Adulto,
1º lugar: Grupo Ballet Aecla
2º lugar: Grupo Folclórico Germânia
3º lugar: Grupo de Danças Alemãs da Furb
postada em 23/10/2025 09:59












