34.1 C
Timbó
quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Construtora responsável por obra se pronuncia sobre colapso de estrutura em Blumenau

Data:

Desabamento deixou um morto e quatro feridos

Hill Construtora, empresa responsável pela obra de ampliação do Hospital de Olhos de Blumenau, divulgou uma nota oficial lamentando o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (5), que resultou na morte de um trabalhador e deixou outros feridos após o colapso parcial de uma estrutura metálica.

Na manifestação, a empresa afirmou que sua prioridade é prestar total suporte às vítimas e seus familiares, além de acompanhar de perto os feridos que permanecem hospitalizados.

“Neste momento, a prioridade da empresa e seu compromisso é com a prestação de total suporte às vítimas do ocorrido. Todas as vítimas hospitalizadas estão recebendo acompanhamento e suporte da empresa e das empreiteiras responsáveis pela obra, em conjunto com as equipes de saúde responsáveis”, destacou a nota.

A Hill informou ainda que todos os procedimentos de segurança foram seguidos à risca e que o desabamento não ocorreu na estrutura principal do hospital, mas sim em uma laje lateral que estava em fase de montagem.

“O colapso não ocorreu na obra principal, mas em uma estrutura que era utilizada na montagem de uma laje lateral. A companhia atuou junto com o Corpo de Bombeiros e demais entidades para garantir atendimento o mais rápido possível”, acrescentou.

Com mais de 15 anos de atuação no mercado da construção civil, a empresa ressaltou seu histórico de obras entregues com segurança e qualidade, afirmando contar com equipe técnica altamente especializada.

Por fim, a construtora manifestou solidariedade aos trabalhadores e familiares afetados, reafirmando o compromisso com a transparência nas investigações e com o apoio contínuo às vítimas.

“A Hill Construtora reforça sua solidariedade a todos os envolvidos — colaboradores, familiares e pacientes — e seguirá acompanhando de perto cada desdobramento do caso, mantendo total transparência junto às autoridades e à sociedade.”

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.