28 C
Timbó
quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Professor é indiciado por estupro de vulnerável em Gaspar e Pomerode

Data:

Além das vítimas já identificadas, investigação apura outro caso envolvendo o autor que permanece preso preventivamente

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta terça-feira, dia 25, a investigação contra um professor, suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de nove anos em Gaspar, dentro da sala de aula, e também de uma criança de seis anos em Pomerode. O homem, de 47 anos, foi preso preventivamente após confessar os fatos durante interrogatório.

Segundo o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, o suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e também pelo artigo 218-A, por praticar atos libidinosos na presença de outras crianças. Além disso, novos relatos de abuso contra uma criança de oito anos, em outra escola de Gaspar, estão sendo apurados em inquérito paralelo.

“O nosso alerta é para que os pais conversem com as crianças, questionem. A dinâmica desses crimes envolve manipulação, presentes e doces. É fundamental que os pais mantenham diálogo para que possamos identificar outras possíveis vítimas”, destacou o delegado em vídeo compartilhado com a imprensa.

O professor, que atuava na rede pública como docente de artes e musicalização, foi preso após operação policial que mobilizou equipes na região de mata próxima à sua residência. Ele se entregou no dia 19 de novembro, acompanhado de seu advogado, e permanece à disposição da Justiça após audiência de custódia.

A Polícia Civil também apreendeu o celular do suspeito e representou pela quebra de dados para verificar a existência de outras vítimas. O caso segue em investigação.

Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.