A cidade de Timbó foi contemplada com um repasse de R$ 428 mil do Governo de Santa Catarina para a execução do projeto “Lugar de Idoso é no Palco”, iniciativa aprovada pelo Conselho Estadual do Idoso e que agora será colocada em prática no município. A solenidade de repasse dos recursos ocorreu nesta terça-feira (2), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, durante o evento promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS).


Timbó foi representada pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Cristiano Florêncio, que participou do ato oficial ao lado do governador Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm. A cerimônia marcou a destinação de R$ 105 milhões para 223 projetos contemplados pelo Fundo Estadual do Idoso (FEI) e pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA).
Com os recursos garantidos, Timbó dará início à execução do projeto “Lugar de Idoso é no Palco”, que tem como objetivo fortalecer ações culturais voltadas à terceira idade, promovendo participação ativa, inclusão social e valorização dos idosos por meio da arte.
Fonte: Secom PMT
Leia também: Primeira Semana da Consciência Negra de Timbó




