O ex-prefeito de Timbó e atual secretário parlamentar, Jorge Krüger (PP), visitou o JMV nesta semana e confirmou o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual para as eleições de 2026. Atualmente, Jorge atua no gabinete da deputada estadual Paulinha (Podemos), com domicílio eleitoral na cidade de Bombinhas, que já anunciou sua intenção de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados Federais. Paulinha escalou Jorge para difundir sua presença no Médio e Alto Vale do Itajaí e pretende formar uma dobradinha com ele no pleito do próximo ano.
Jorge disse que o trabalho no gabinete de Paulinha tem sido fundamental para reforçar seus contatos políticos e manter sua presença junto às comunidades, recebendo demandas e encaminhando-as ao gabinete da deputada e aos demais órgãos governamentais. Ele fez um balanço da atuação da parlamentar no Vale do Itajaí, destacando recursos destinados por ela por meio de sua cota pessoal na Alesc, que serão quitados até junho de 2026, no valor de R$ 2,5 milhões, distribuídos entre os municípios de Timbó, Ascurra, Rodeio, Rio dos Cedros, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Apiúna e Pomerode.
Eleições 2026
Em relação às eleições do próximo ano, Jorge Krüger ressaltou que a deputada Paulinha integra a base de sustentação do governador Jorginho Mello, assim como seu partido, o Podemos. Quanto à sua situação partidária, Jorge revelou que ainda está filiado ao PP, mas recebeu convite para integrar as fileiras do Podemos, onde teria apoio integral de Paulinha, além de avaliações sobre a viabilidade da legenda.
Jorge afirmou que cada gabinete de deputado estadual dispõe de uma cota anual de emendas de R$ 20 milhões, além do trânsito junto ao governo, especialmente quando faz parte da base de sustentação. “Nossa região precisa voltar a ser protagonista e decidir a destinação dos recursos, tendo uma voz atuante no Parlamento estadual. Minha experiência como prefeito me assegura o conhecimento dos trâmites e das principais demandas dos municípios em relação ao apoio do Governo do Estado”, concluiu.




