Defesa Civil de Timbó atendeu, na manhã desta quarta-feira, uma ocorrência de ataque de abelhas na localidade da Mulde, no município de Timbó (SC), após solicitação do secretário de Obras.
No local, foi constatada a gravidade da situação, envolvendo duas vítimas, ambas funcionários públicos. Uma delas encontrava-se em estado estável, enquanto a outra, um homem, apresentava quadro grave, com desmaio e intensa dificuldade respiratória.


Diante da gravidade da ocorrência, foram acionados o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros Militar de Timbó. Em apoio, também esteve presente o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital OASE de Timbó, sendo uma em estado grave e a outra estável.
A área foi isolada preventivamente até que as abelhas, da espécie africanizada, se acalmassem. Todo o maquinário e veículos foram retirados do local, garantindo a segurança das equipes e da população.
A Defesa Civil de Timbó reforça a importância de acionar os órgãos competentes em situações de risco, evitando a aproximação de colmeias ou enxames.
Defesa Civil/PMT




