A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, cumpriu nesta terça-feira (13/01) um mandado de prisão preventiva em face de um masculino, suspeito da prática do crime de latrocínio (tentado), que estava foragido do sistema prisional catarinense, tendo praticado o crime durante o benefício da saída temporária.
No dia 31 de dezembro de 2025, um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na Estrada Geral Vargem Grande, no município de Apiúna. Durante a violenta ação criminosa, os agressores utilizaram um simulacro de pistola e armas brancas (facas) para render a vítima, que chegou a ser atingida por coronhadas no rosto e sofrer perfurações por faca ao tentar reagir à agressão.
Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu se desvencilhar das amarras e entrar em luta corporal com os suspeitos, que fugiram do local depois de subtrair um telefone celular e tentar subtrair um veículo.
A investigação segue em andamento, sob a presidência do Delegado Romildo Parno. O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL – DENÚNCIAS PODEM SER FEITAS DE FORMA ANÔNIMA PELO NÚMERO 47) 9.9707-1395 – SIGILO ABSOLUTO.
Fonte: PC Ascurra




