25.3 C
Timbó
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

Prefeitura fecha parceria e apenados constroem casinhas comunitárias para cães de Blumenau

Data:

Iniciativa faz parte do Programa Pet +Seguro e produção começou no fim de janeiro

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), firmou na última terça-feira, dia 27, mais uma parceria dentro do Programa Pet +Seguro. A iniciativa envolve apenados da Penitenciária Industrial de Blumenau na construção de casinhas comunitárias para animais.

Grupo VIP de Notícias do JMV no WhatsApp

A madeira utilizada na confecção das casinhas foi doada pela Gestor, empresa que tem o selo de amiga dos animais. Após a montagem e pintura, os abrigos serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade, de acordo com as necessidades identificadas.

Para o prefeito Egidio Ferrari, a ação reforça a importância do trabalho conjunto em prol do bem-estar animal. “Essa parceria representa mais um avanço no fortalecimento das políticas públicas voltadas à proteção animal. A união de esforços permite ampliar ações, qualificar atendimentos e garantir mais cuidado e respeito aos animais do município”, afirma.

“Essa iniciativa é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos cães em Blumenau. As casinhas comunitárias oferecem abrigo seguro, proteção contra o sol e a chuva, e ajudam a reduzir os riscos à saúde desses animais. Além disso, reforçam a presença do Programa Pet +Seguro na cidade, demonstrando que, com parcerias e ações integradas, podemos cuidar melhor dos animais”, afirma o secretário da Semmas, Robson Tomasoni.

Em 2025, os internos da Penitenciária Industrial de Blumenau também já contribuíram com o município, doando centenas de mantas e colchões para cachorros e gatos, que passaram a ser utilizados diretamente nos serviços da Diretoria de Bem-Estar Animal.

Ao longo deste ano, a Prefeitura de Blumenau seguirá fortalecendo o Programa Pet +Seguro, ampliando iniciativas, consolidando parcerias estratégicas e investindo na proteção e cuidado dos animais.

Fonte: PMB

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.