A realização de formações continuadas é fundamental para garantir a qualidade da alfabetização e o desenvolvimento das crianças nos primeiros anos da vida escolar. Com esse propósito, o município de Benedito Novo sediou, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a formação do Alfabetiza-SC, iniciativa do Ministério da Educação que integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA).
A formação reuniu professores das redes municipal e estadual de Benedito Novo e de Doutor Pedrinho, fortalecendo o compromisso coletivo com a alfabetização na idade certa e com a melhoria da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Encontro fortalece a alfabetização na região
O Alfabetiza-SC tem como objetivo fortalecer a política de alfabetização, apoiar o trabalho pedagógico dos docentes e promover a troca de experiências entre os profissionais da educação.
Durante os dois dias de atividades, os professores participaram de momentos de estudo, orientação pedagógica e reflexão sobre práticas de ensino, desafios do cotidiano escolar e estratégias para qualificar o processo de aprendizagem das crianças.
Reconhecimento às formadoras
A Secretaria Municipal de Educação de Benedito Novo destacou o trabalho das formadoras
Patrícia Luana Mayer Wetzel e Cláudia Gisele Santos Toledo, agradecendo pelo empenho, dedicação e pelas contribuições compartilhadas ao longo da formação.
Segundo a Secretaria, os conteúdos apresentados irão refletir diretamente na prática pedagógica dos professores e no desenvolvimento dos estudantes.
Compromisso com a qualidade do ensino
A Secretaria Municipal de Educação também agradeceu a participação de todos os profissionais envolvidos e reforçou que iniciativas como o Alfabetiza-SC são essenciais para consolidar uma educação pública de qualidade, com foco no aprendizado, no acompanhamento pedagógico e na formação continuada dos educadores.











