quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
38 C
Timbó
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Polícia Civil deflagra megaoperação contra organização criminosa ligada ao tráfico em Gaspar

Data:

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Gaspar, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro de 2026, operação policial destinada ao combate a uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região conhecida como Marinha, no município de Gaspar.

Denominada Operação Asfixia Marinha, a ação teve como objetivo o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos no curso de investigação conduzida pela Polícia Civil, voltada à repressão do narcotráfico e à desarticulação do grupo criminoso atuante na localidade.

A operação contou com a participação de aproximadamente 80 policiais civis e militares, com o apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães (COPC), da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, da Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul, da Divisão de Investigação Criminal de Brusque, do Núcleo de Inteligência da 3ª DRP de Blumenau, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Blumenau, bem como de delegacias das comarcas de Indaial, Ascurra, Pomerode e Timbó, além da 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau e de equipes da Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

Também atuaram na operação equipes táticas da Polícia Militar de Santa Catarina, oriundas de Gaspar, Brusque, Blumenau, Navegantes e Itajaí, além do Canil e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

De acordo com o delegado Filipe Martins, responsável pela coordenação da operação, a ação tem por finalidade desarticular o crime organizado na região, por meio da coleta de novos elementos probatórios que se somam às provas já produzidas no inquérito, com vistas à responsabilização individual de cada integrante do grupo criminoso.

Ainda segundo a Polícia Civil, a operação foi realizada tanto na área urbana de Gaspar quanto na localidade de Gaspar Mirim. No curso da ação, além do cumprimento dos 17 mandados de busca e apreensão domiciliar, foram efetuadas cinco prisões, bem como a apreensão de aparelhos celulares, entorpecentes, arma de fogo e munições.

A autoridade policial informou, por fim, que as investigações prosseguem, com o objetivo de identificar todos os envolvidos, delimitar a atuação de cada integrante da organização criminosa e promover a completa elucidação dos fatos apurados.

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido de cópia.