sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
24.7 C
Timbó
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Ascurra mantém sistema Aprende Brasil e reforça investimentos na qualidade do ensino municipal

Data:

A Prefeitura de Ascurra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, seguirá utilizando em 2026 o sistema de ensino Aprende Brasil, do Grupo Positivo. Esta é a sexta vez consecutiva que a rede municipal adota o material, considerado um dos mais completos do país no apoio ao processo de aprendizagem.

Grupo VIP de Notícias do JMV no WhatsApp

O sistema contempla livros didáticos, planos de aula, materiais de apoio pedagógico aos professores, conteúdos para os alunos e recursos digitais que podem ser utilizados nas telas interativas presentes nas salas de aula da rede municipal.

A continuidade da parceria tem contribuído para os bons resultados da educação em Ascurra. Recentemente, o município conquistou o Selo Nacional de Alfabetização, alcançando a melhor pontuação do Vale Europeu e ficando entre os dez melhores municípios de Santa Catarina.

Segundo o prefeito Arão Josino, o investimento em educação é uma prioridade da gestão e está diretamente ligado ao desenvolvimento do município.

“Educação de qualidade é a base para o futuro da nossa cidade. A continuidade do sistema Aprende Brasil demonstra nosso compromisso em oferecer o melhor aos nossos alunos e professores. Os resultados que Ascurra vem alcançando são fruto de planejamento, investimento e valorização da educação”, destacou o prefeito.

A distribuição do material didático aos estudantes está prevista para o mês de março, quando os professores iniciam a aplicação do conteúdo em sala de aula. Durante o mês de fevereiro, o trabalho pedagógico é voltado ao acolhimento dos alunos, ao conhecimento das turmas e ao nivelamento do aprendizado.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rafaello Destéfani, esse período inicial é fundamental para garantir que o material seja aplicado da forma mais eficiente possível.

“O início do ano letivo é dedicado a entender as necessidades de cada turma e preparar o planejamento pedagógico. A partir de março, com o material em mãos, conseguimos desenvolver um trabalho ainda mais direcionado e alinhado às metas de aprendizagem”, explicou o secretário.

Além dos materiais do sistema Aprende Brasil, a Secretaria de Educação também fará a distribuição do kit básico de material escolar para uso dos estudantes durante as aulas. As salas de aula da rede municipal já contam ainda com kits coletivos, utilizados em atividades de acolhimento, integração e reforço pedagógico.

Fonte: PMA

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido de cópia.