segunda-feira, 20 de abril de 2026
28.7 C
Timbó
segunda-feira, 20 de abril de 2026

Timbó aplica 975 doses no Dia D de vacinação contra a Influenza

Data:

Entre gestos simples e cuidados essenciais, a saúde se constrói no dia a dia. Em Timbó, esse compromisso ganhou forma no último sábado, 18 de abril, durante o Dia D de vacinação contra a Influenza. A mobilização percorreu todas as unidades de saúde do município e resultou em um marco importante para a proteção coletiva.

Ao longo do dia, foram aplicadas 975 doses de vacinas, sendo 808 destinadas à imunização contra a gripe. O número expressa mais do que estatística — revela a confiança da população e o esforço conjunto das equipes de saúde, que se dedicaram para acolher cada pessoa que buscou proteção.

Prevenção que protege vidas

A ação teve como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal e reforçar a importância da prevenção, especialmente com a chegada dos meses mais frios, quando aumentam os casos de doenças respiratórias.

A vacinação contra a Influenza em Timbó representa um cuidado silencioso, mas poderoso. Cada dose aplicada é um escudo que se forma, protegendo não apenas quem recebe a vacina, mas toda a comunidade ao redor.

Um compromisso que continua

A Secretaria de Saúde reforça que a vacinação segue disponível nas unidades de saúde do município, conforme os públicos definidos pelo Ministério da Saúde. A orientação é clara: manter a carteira de vacinação atualizada é um passo fundamental para preservar a saúde.

Em cada braço estendido, um ato de responsabilidade. Em cada vacina aplicada, a certeza de que cuidar de si é também cuidar do outro. Timbó segue, assim, fortalecendo sua rede de proteção, com atenção, dedicação e compromisso com a vida.

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido de cópia.