sexta-feira, 24 de abril de 2026
26.1 C
Timbó
sexta-feira, 24 de abril de 2026

Marchetti avalia retorno ao Partido Progressista

Data:

O ex-vereador Douglas Marchetti (PSD), atualmente lotado no gabinete parlamentar do deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD), recebeu um convite formal do presidente local do PP, o também ex-vereador Waldir Girardi, para retornar às fileiras do partido, com o objetivo de organizar a sigla para as eleições municipais de 2028.

Marchetti deixou o PP em 2023, depois de ter sido alijado do processo de sucessão do ex-prefeito Jorge Krüger (então presidente da sigla), que preferiu outra candidatura a prefeito em 2024. Marchetti concorreu pelo União Brasil e ficou em terceiro lugar na disputa.

O convite de Girardi ocorre de forma natural, segundo Marchetti, pois ambos são amigos de longa data e integraram o PP por muitos anos. Marchetti foi eleito vereador em três legislaturas, sempre pelo PP, e também presidiu a Câmara de Vereadores em dois períodos.

O convite de filiação é reforçado por outras lideranças partidárias locais e também pelo senador Esperidião Amin, com quem Marchetti teve um encontro recente. Marchetti disse sentir-se honrado pelo convite e afirmou que irá avaliar a possibilidade com carinho, ressaltando que o PP administrou Timbó em diversos períodos e sempre com gestões exitosas.

O eventual retorno ao PP não deve ocorrer de forma imediata, já que Douglas Marchetti integra atualmente o gabinete do deputado Napoleão Bernardes, a quem deve apoiar em seu projeto de reeleição.

Qualquer mudança partidária será discutida com o deputado Napoleão, disse Marchetti, a quem afirma ter lealdade e compromisso, em razão da confiança recebida para atuar junto ao gabinete da Alesc como representante regional.


Marchetti também acompanha os desdobramentos da conjuntura estadual, que poderá unir PP e PSD na disputa pelo Governo do Estado e pelas duas vagas ao Senado. A aproximação entre os partidos pode facilitar um projeto semelhante também em nível municipal.

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido de cópia.