terça-feira, 19 de maio de 2026
17.6 C
Timbó
terça-feira, 19 de maio de 2026

Defesa Civil e Obras iniciam limpeza preventiva de bocas de lobo em Timbó

Data:

A Prefeitura de Timbó, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, iniciou na manhã desta terça-feira, dia 19 de maio, a limpeza das bocas de lobo já identificadas com obstrução causada pelo acúmulo de folhas e areia. Sob o olhar do Prefeito Municipal, Flávio Germano Buzzi, a ação tem caráter preventivo diante da previsão de impactos relacionados ao fenôeno El Niño e busca minimizar riscos de alagamentos, além de melhorar o escoamento das águas pluviais no município.

Os trabalhos começaram pelas principais ruas da cidade, consideradas as áreas mais atingidas durante períodos de cheia. As equipes atuam na retirada de resíduos e desobstrução dos sistemas de drenagem, garantindo maior eficiência no fluxo da água da chuva.

O prefeito acompanhou o início das ações e destacou a importância do trabalho preventivo realizado pelas equipes municipais.

“Estamos atuando de forma antecipada para reduzir os impactos que períodos de chuva intensa podem causar na cidade. A limpeza das bocas de lobo é uma medida necessária para melhorar o escoamento da água e dar mais segurança à população, principalmente nas regiões historicamente mais afetadas pelas cheias”, afirma Buzzi.

Segundo a Defesa Civil, o monitoramento das condições climáticas segue sendo realizado de forma contínua, e novas ações preventivas poderão ser executadas conforme a necessidade identificada pelas equipes técnicas.

Fonte: PMT

Últimas Notícias

error: Conteúdo protegido de cópia.