17.3 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Grupo de Dança AM se apresenta no Festival de Joinville pela quinta vez

Data:

Grupo de Dança AM se apresenta no Festival de Joinville pela quinta vez
Com seis coreografias
aprovadas, o grupo sobe
aos palcos no dia 29 de julho …

ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: FOTO/ GRUPO DE DANÇA / AM

 

 
TIMBÓ – Inicia amanhã a 30ª edição do Festival de Dança de Joinville, que reúne as melhores coreografias e os talentos da dança. Nesse ano, o estado de Santa Catarina será representado por 76 grupos, respectivamente, 188 coreografias, e entre os aprovados está, pela quinta vez, o Grupo de Dança Andreia Mendes (AM) – FCT, que teve seis coreografias aprovadas. “O grupo passou com a coreografia ‘Sinuca’ e, pela segunda vez consecutiva, com a ‘Linha de frente’, representada pelo categoria Sênior. Essas são as da fase competitiva”, explica a bailarina e coreógrafa Andreia Mendes.
Há também outras quatro apresentações que irão acontecer nos palcos abertos, que são a ‘Baianá’, na modalidade de jazz; ‘Pequenas Divas’, do grupo infantil; ‘Opposite Side’, um duo representado pelas bailarinas Anna Oss Emer e Maria Luiza Schmitz e o solo masculino de ‘Dança de Rua’ de Matheus Mendes. “O grupo vai se apresentar no Centreventos Cau Hansen, nos dias 29 de julho – com a categoria Júnior – e 1º de agosto – com a categoria Sênior. Nos dias 30 e 31 de julho será a vez das apresentações nos palcos abertos”, esclarece Andreia, acrescentando que, no total, 60 bailarinos irão participar.
Questionada sobre a preparação para as apresentações, Andreia diz que a exigência cresceu. “Os ensaios estão mais puxados, com muitas horas a mais de treino. Estamos estudando muito os temas que vamos abordar no festival, para dar ainda mais credibilidade ao que queremos mostrar para o público”, enfatiza. Referente aos custos do evento, a bailarina esclarece que o grupo representa a Fundação Cultural de Timbó, recebendo assim o apoio com o ônibus da Fundação. O restante dos custos será pago pelas próprias bailarinas – através de seus pais – e por meio de eventos beneficentes que são feitos para pagar o figurino, alimentação e inscrição. 
 Andreia finaliza deixando uma mensagem para seus alunos. “Meus queridos bailarinos, quero dizer que me sinto privilegiada por ter vocês comigo, representando Timbó e Santa Catarina. Quero que vocês aproveitem cada minuto. A emoção será grande, mas o foco, a força e a fé devem estar junto com vocês. Eu confio e acredito no potencial de cada um que coloquei ali e sei que irão nos representar com todo o seu coração e amor pela dança e pelo nome que estamos carregando. Amo cada um e acredito em vocês”.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui