17.3 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Grupo Dança Ventura se apresenta no Festival de Joinville

Data:

Grupo Dança Ventura se apresenta no Festival de Joinville
O grupo, que teve quatro coreografias aprovadas, sobe aos palcos nos dias 30 e 31 de julho …

ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: FOTO/ GRUPO DANÇA VENTURA

 

 
TIMBÓ – Iniciou dia 23 de julho a 30ª edição do Festival de Dança de Joinville, onde o estado de Santa Catarina é representado por 76 grupos, estando entre eles o Grupo Dança Ventura, que teve quatro coreografias aprovadas, como enumera a coreógrafa e professora do grupo, Paola Boaventura. “Nos apresentaremos na Mostra, nos palcos abertos, entre os dias 30 e 31 de julho.
 As coreografias apresentadas serão a Shazam – dança de rua – que será representada pelo conjunto Júnior; a Doce melodia – solo feminino – feita pelo jazz avançado; a Fixa Ação – solo feminino – feita pela dança de rua Júnior e a Ordens da Cavalaria – dança de rua – representada pela meia ponta”, explica Paola.
 No total, 23 dançarinas estarão participando – 14 no ‘Shazam’, sete da ‘Ordens de Cavalaria’ e duas nos solos. No que diz respeito aos treinos, a coreógrafa afirma que há uma preparação focada. “Os treinos estão dobrados. Todo fim de semana, além de outras duas vezes durante a semana, fazemos os ensaios”, ressalta.
 Segundo a professora, o dia em que descobriram sua aprovação foi inesquecível. “Sempre é uma emoção muito grande, afinal, esse é o maior festival de dança da América Latina, e, a cada ano, há uma enorme expectativa em participar”, afirma a bailarina, acrescentando que já participaram em outros anos e isso foi fundamental para o crescimento do grupo.
 Referente aos custos, é algo que fica por conta das alunas participantes, entretanto, são realizados eventos e promoções para auxiliar. Paola deixa sua mensagem de otimismo e confiança às suas dançarinas. “Minhas alunas, já sabem o quanto este Festival é importante, assim como tem conhecimento do quanto batalharam para estar ali. Ano após ano, enviamos vídeos de coreografias e recebemos alguns ‘não’, mas isso apenas nos fortaleceu. Façam apenas aquilo que ensaiamos e assim virá nossa recompensa e o sentimento de sonho e dever realizado”, finaliza a coreógrafa.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui