17.3 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Festival de Joinville busca a inclusão e acessibilidade

Data:

Festival de Joinville busca a inclusão e acessibilidade
Tendo como proposta trabalhar com pessoas deficientes, a oficina serve como convite a todos os aspir …

ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

Foto: FOTO/DIVULGAÇÃO

 

TIMBÓ – A 31ª edição do Festival de Dança de Joinville teve início no dia 23 de julho, no Centreventos Cau Hansen, e conta nesse ano com 1.445 coreografias aprovadas, totalizando 11 estados na competição, onde Santa Catarina será representada por 211 coreografias de 78 grupos.
Representando Timbó no maior festival de dança do mundo, estão o Grupo de Dança Andreia Mendes (AM) – que teve seis coreografias aprovadas e se apresenta nos dias 29, 30 e 31 de julho e 1º de agosto – e o Grupo Dança Ventura – com quatro coreografias aprovadas, que se apresentará nos dias 30 e 31 de julho.
Para incentivar e inspirar os participantes, o Festival ofereceu, na tarde de ontem, uma oficina com o tema “Dança Inclusiva e acessibilidade – superando as limitações do corpo”, que foi gratuita e ministrada pelo coordenador da Comissão Permanente de Acessibilidade (Coopera) do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde). A palestra teve como principal proposta trabalhar com as deficiências de cada um e com a busca da perfeição que caracteriza a dança profissional.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui