PM de Timbó recebe seis policiais mulheres
Policiamento ostensivo e operações de trânsito são algumas das atividades realizadas e que tiver …
ALINE CHRISTINA BREHMER/ESTAGIÁRIA/JMV

TIMBÓ – Aline Fausto, 23 anos, natural de Tijucas; Bruna Gomes Freitas, 23 anos, natural de Laguna; Estela Eleotério Linhares, 23 anos, de Presidente Nereu; Juliana Bezerra, 29 anos, de Blumenau; Sabrina Meyer da Silva, 28 anos, de Gaspar e Sheila Maria dos Anjos, 28 anos, natural da Jaraguá do Sul – esses são os nomes das seis novas policiais militares incorporadas à 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Timbó, na tarde dessa quarta-feira, dia 13.
A palestra de apresentação oferecida a elas foi presidida pelo comandante regional e coronel Ilon Joni de Souza, responsável pela 7ª região da Polícia Militar – que compreende as cidades de Blumenau, Brusque e Rio do Sul. Estiveram também presentes os tenentes-coronéis Cláudio Roberto Koglin e Carlos Alberto Fritz Bueno, que também deixaram palavras de incentivo e boas vindas às novas integrantes da PM.
Segundo informações da comandante em exercício, Carolina Maria Bachmann, no momento, Timbó possui 33 policiais militares, mas explicou que no mês de setembro dois irão passar para a reserva remunerada, totalizando, em breve, 31 profissionais na área. Questionada sobre o número que considera ideal para atender as ocorrências de Timbó, Carolina garante que os casos são devidamente atendidos. “Em uma cidade que possui 40 mil habitantes, nós conseguimos atender tranquilamente. A cidade de Indaial possui 20 mil habitantes a mais e conta com 30 policiais militares”, frisou a comandante.
Referente ao serviço que será realizado pelas novas policiais, Carolina listou atividades como o policiamento ostensivo a pé e operações de trânsito com foco no aumento para a ostensividade da PM. “Não há uma data específica para elas permanecerem aqui, o prazo é indeterminado”, confirmou Carolina.
Sobre o fato de haver sido comentada a chegada de sete novas policiais e haverem agora seis, a comandante explica que Cynthia de Jesus Rogofski, 28 anos, que é natural de Rio do Sul, sofreu um grave acidente e permanece internada no Hospital Beatriz Ramos, de Indaial. “Ela se machucou bastante, por isso, ainda não sabemos quando poderá iniciar suas atividades aqui. Estamos aguardando notícias sobre o estado dela”, explica Carolina.
Após a palestra de interação proferida, foi oferecido para o sexteto um café de boas vindas. As policiais iniciaram suas atividades na cidade de Timbó ontem, dia 14, e, conforme as palavras citadas pelo coronel Souza, “a principal tarefa é atender a comunidade e representar a instituição, podendo assim ter a certeza de que suas chegadas são muito comemoradas por todos.”