Mostra de trabalhos interdisciplinares de Rodeio é sucesso
Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento realizado na Vila Italiana …
BRUNA LALINE RAMOS/ESTAGIÁRIA/JMV

RODEIO – No último final de semana foi realizada a 10ª edição da Mostra de Trabalhos Interdisciplinares de Rodeio, que reuniu cerca de mil pessoas, na Vila Italiana. Para os organizadores, a Mostra foi um sucesso. “O resultado foi ótimo. Alunos e professores se dedicaram intensamente aos trabalhos”, comemora o secretário de Educação, Denilson Fruet.
Quem esteve presente conta a decoração estava maravilhosa, que os trabalhos das crianças arrancaram suspiros e aplausos dos pais e familiares e deixaram todos orgulhosos.
Com o tema “As regiões de Santa Catarina: espetáculo cultural”, a Mostra teve início no dia 17 de agosto, domingo, com uma cerimônia de abertura. No dia 18, segunda-feira, as escolas da região estiveram no evento. Os alunos cantaram, dançaram e interpretaram, conquistando atenção do público em todos os momentos. Efeitos especiais como a “neve” no palco e vídeos com reportagens também fizeram parte do espetáculo.
Os trabalhos apresentados abordaram os seguintes temas: Alegria do boi de mamão; Reencantando a infância com cantigas de origem indígena; Negro: rica herança cultural presente em Santa Catarina; Serra Catarinense; Dança e cinema de Joinville; Região Oeste; “Che bel Ballar”; e Meio Oeste: resgate e cultura da tradição gaúcha.
Participaram da mostra as escolas Nova Brasília, Governador Heriberto Hulse, Osvaldo Cruz, Santo Antônio, Rodeio Trinta e Dois, Senador Francisco Benjamim Gallotti e Luigia Margherita Vota Ferrari e o Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar.
A Secretaria de Educação do município de Rodeio agradece à Comissão Organizadora da 10ª Mostra de Trabalhos Interdisciplinares, bem como todos os alunos, professores e direto envolvidos, além de também agradecer todos que prestigiaram o evento.




