Indaial 5k e 10km reúne mais de 280 atletas
INDAIAL – A Corrida de Rua ?Indaial 10k e 5k? foi sucesso de participantes (foto) e de público. …
BY PILO

INDAIAL – A Corrida de Rua “Indaial 10k e 5k” foi sucesso de participantes (foto) e de público. A avaliação foi Ademir Packer, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Indaial, promotora e organizadora da competição, no domingo, dia 14, logo após as provas que reuniram mais de 280 atletas de 17 cidades de Santa Catarina e outros Estados.
Os atletas Cintia Malkiewiez, com 20min57seg, e Leandro Haveroth, com 16min38seg foram os vencedores dos 5km Livre Feminino e Masculino. Já os 10km Livre teve como campeões Cícera dos Santos Silva Tristão , com 46min40seg, e Marcio Pasqualini Munch , com o tempo de 33min36seg.
Entre os pontos altos da disputa Packer citou a paisagem da cidade, sendo o principal ponto a Ponte dos Arcos, a organização e a segurança do evento. Na inscrição cada participante recebeu um kit com a numeração para a prova, chip eletrônico para monitoramento e camisa oficial do evento, além de brindes dos patrocinadores. O modelo de monitoramento utilizado permitiu que os próprios participantes pudessem conferir seus tempos e suas colocações na prova. Para garantir também a idoneidade da competição a Federação Catarinense de Atletismo de Santa Catarina realizou a arbitragem e aferição. Paralelamente a corrida, a “Caminhada” reuniu 350 pessoas em um percurso de três quilômetros (sem premiação).




