O prefeito de Indaial, André Moser (PL), recebeu a equipe do JMV, esta semana, em seu gabinete, quando concedeu entrevista ao JMV TV e Jornal do Médio Vale, fazendo uma avaliação de seus dois mandatos e falando sobre o futuro. Moser comentou o momento político, com a campanha eleitoral que elegeu seu sucessor, Sílvio Cesar da Silva (PL), com seu total apoio.
Em relação a seus dois mandatos, André Moser disse que recebeu o município com muitos desafios em diversas áreas e sua postura foi de enfrentar os desafios e buscar soluções. Disse que concluiu os acessos à ponte entre os bairros Warnow e Rio Morto, que estavam pendentes na gestão anterior, pavimentou dezenas de quilômetros de pavimentações, melhorando os acessos e facilitando o trânsito em todos os bairros do município.
A Saúde foi uma área sensível, com a necessidade de intervenção no Hospital Beatriz Ramos (HBR), que recebeu muitos investimentos, incluindo a implantação da UTI e melhorias no Pronto Atendimento. Moser lembrou que sua gestão enfrentou a pandemia da Covid-19 e os acontecimentos mostraram a importância de seu governo ter feito a intervenção, “pois muitas vidas foram salvas”, disse. “O HBR está saneado e foram realizadas muitas melhorias”, ressaltou o prefeito.
Moser também falou sobre a revitalização do Parque Jorge Hardt, afirmando que será um centro de lazer e eventos para a toda a região. Outro destaque foi a construção da ponte Zelir Tirol, sobre o rio Itajaí, bem no Centro da cidade, inaugurada este ano. A ponte leva o nome de seu vice-prefeito nos dois mandatos, falecido há dois anos.
Campanha eleitoral
O período eleitoral, que elegeu os futuros mandatários: prefeito, vice e vereadores, recebeu comentários de André Moser. Ele obteve sucesso na eleição do sucessor, Sílvio Cesar da Silva (prefeito) e Jonas Lima (vice-prefeito), ambos que ocuparam cargo de confiança no primeiro escalão em seu mandato.
Moser disse que a campanha teve momentos de disputa e discursos mais acirrados, mas entende que isso faz parte do jogo político e agora é página virada e todos devem trabalhar unidos pelo bem da comunidade.
Transição
André Moser elogiou os eleitos Sílvio e Jonas, lembrando que ambos conhecem bem a administração pública. Jonas foi o vereador mais votado no pleito de 2020, foi secretário de obras e teve atuação de destaque no legislativo.
Sílvio foi secretário de Administração, Saúde, Educação e foi gestão no Hospital Beatriz Ramos. Também atuou na gestão privada por mais de 30 anos, atuando na empresa Teka, uma das maiores do município por algumas décadas.
Com base na participação de Sílvio e Jonas em seu mandato, Moser disse que a transição está sendo muito tranquila e os ajustes que os novos administradores pretendem implementar já estão sendo alinhados.
Futuro político
Ao deixar a Prefeitura, em janeiro de 2025, André Moser deve se dedicar com mais intensidade ao projeto de representar a região no parlamento estadual ou federal. “Tenho este projeto e vou buscar viabilizar, seguindo as diretrizes do Partido e avaliando sobre o melhor cenário eleitoral, que pode ser disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal”.