O MDB de Timbó promoveu um ato de filiação partidária na semana passada, comemorando o retorno do ex-prefeito Waldir Ladehoff ao partido e a filiação de diversas lideranças empresariais e comunitárias. Entre os novos filiados, além de Ladehoff, destacou-se a adesão do empresário Conrad Gessner, fundador e proprietário do Frigorífico Gessner, que foi um apoiador incondicional nas duas gestões de Ladehoff e do ex-prefeito Oscar Schneider.
Conrad foi uma das lideranças que atuou pela conciliação entre as alas do MDB na década passada, o que culminou com a saída de Ladehoff do partido. O MDB governou a cidade por três mandatos consecutivos, uma sequência inédita até então. Essa marca foi superada pelo PP, que está há quatro mandatos no comando da Prefeitura.
Ladehoff e Conrad ressaltaram que não têm interesse direto em disputar cargos eletivos, mas desejam contribuir com ideias e participar ativamente da campanha. Ambos estão engajados na campanha de Flávio Buzzi (PL) para prefeito e Rangel Dário Bonatti (MDB) para vice-prefeito.