O prefeito eleito, Flávio Germano Buzzi (PL), anunciou mais um nome para compor o primeiro escalonamento do governo, indicando o bombeiro Eduardo Senem, 31 anos, para o cargo de Chefe da Defesa Civil de Timbó. Eduardo faz parte da corporação dos Bombeiros Voluntários de Rio dos Cedros e é residente em Timbó, onde também atuou, além de outros municípios da região. Ele foi escolhido pelo prefeito Flávio com base em critérios técnicos, sem envolvimento em atuação política partidária.
O futuro Chefe da Defesa Civil, Eduardo Senem, afirmou que, a partir do anúncio oficial, pretende iniciar contato com o atual titular da pasta, Fábio Melere, para conhecer em detalhes a estrutura, os projetos e o funcionamento da Defesa Civil de Timbó. Ele pretende elaborar planos em conjunto com a administração do prefeito Flávio Buzzi e do vice-prefeito Rangel Bonatti. Eduardo destacou a importância de a Defesa Civil trabalhar em parceria com a comunidade, criando redes de cooperação nos bairros para a implementação de ações em casos de emergência.
Eduardo Senem também ressaltou sua experiência no apoio a tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul neste ano, além de outros eventos climáticos em Santa Catarina, como os que afetaram as cidades de Presidente Getúlio, Taió e Rio do Sul. Essas vivências trouxeram aprendizados importantes, e ele frisou a necessidade de adotar a prevenção como uma das principais ferramentas para evitar perdas humanas, materiais e sofrimentos.