O ex-prefeito de Timbó, Jorge Krüger (PP), foi pessoalmente, esta semana, retirar a placa inaugural, instalada na nova ponte sobre o rio dos Cedros, construída para ligar os bairros Cedro Margem Esquerda e bairro das Capitais. A obra foi dada como concluída no final da gestão de Krüger, em dezembro, e o então prefeito reuniu assessores para registrar o fato e instalar a placa. No entanto, a ponte foi entregue sem dar possibilidade de travessia, devido aos acessos terem ficado inconclusos e terão que ser realizados na nova gestão. O assunto ganhou destaque na internet.
O advogado e comentarista político, Sérgio Barreto, analisou a questão legal e alertou que a instalação da placa feria a legislação, pois a ponte só poderá ser dada como inaugurada quando der possibilidade de uso a seu verdadeiro fim. Barreto abordou a questão da impessoalidade no trato da coisa pública. Ao perceber a procedência do alerta, Jorge Krüger foi até a ponte e retirou pessoalmente a placa, fazendo publicidade do ato em suas redes sociais. Krüger reconheceu o erro e disse que vai ressarcir aos cofres públicos o valor da placa.
O advogado Barreto, ao tomar conhecimento da ação de Krüger na remoção da placa, novamente usou suas redes sociais e disse que o ex-prefeito estaria incorrendo em novo erro, pois não é mais o gestor público e a cidade tem novo prefeito, Flávio Germano Buzzi (PL), que não se manifestou sobre os fatos. Krüger respondeu na própria rede social de Barreto, afirmando que reconhecia o erro, mas agiu conforme sua consciência e não vê prejuízo ao erário com sua ação.