23.9 C
Timbó
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Colunas

Ex-presidente e Chefe de Gabinete assumem cargos na gestão de Flávio

O ex-presidente da Câmara de Timbó, Edson Bona (Republicanos), e o ex-chefe de Gabinete da gestão Jorge Krüger (PP), Andrei Kaio Lamim, foram nomeados para cargos de confiança na administração do prefeito Flávio Germano Buzzi (PL) e vice-prefeito Rangel Dário Bonatti. Bona foi nomeado para o cargo de Assessor de Custos e Patrimônio e Andrei para o cargo de Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços. Ambos têm referência salarial de n.º 76, equivalente a segundo escalão.

Bona e Andrei fazem parte da cota de indicações políticas, anunciadas pelo prefeito Flávio Germano Buzzi, em suas manifestações à imprensa, após as eleições. Bona fez parte da coligação que elegeu Flávio. Ele próprio tentou a reeleição a vereador, mas não obteve êxito. Seu partido não alcançou votação mínima para eleger um representante no Legislativo. Na vida privada, Bona é ligado ao setor de entretenimento.

- Publicidade -

Já o ex-chefe de Gabinete de Jorge Krüger é servidor de carreira da Prefeitura e tem um grau de parentesco com a vereadora Thelma de Souza Lenzi (NOVO), que, embora negue influência, pode ter sido decisiva na definição do prefeito, em busca de maioria parlamentar em sua base de apoio na Câmara. Thelma admitiu apenas a indicação de um cargo na Câmara de Vereadores. Ela também tem um acordo com o atual presidente, Carlos Adriano Krüger, o Ito, para ocupar a presidência da Câmara, no ano de 2026. Para tanto, Ito terá que renunciar à presidência ao final do atual ano legislativo.

Também fará parte da gestão do prefeito Buzzi o advogado Marcos Gadotti, na assessoria da Procuradoria Geral do Município. Ele é ex-procurador no Governo de Oscar Schneider e também foi presidente do MDB, sendo atualmente o vice-presidente.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui