O vereador timboense Fabricio Dalcastagné retornou às atividades legislativas nesta semana, após um período de 90 dias de licença-saúde. Recuperado de uma fratura na coluna cervical, Fabricio afirmou que voltará a se dedicar tanto ao trabalho parlamentar quanto às atividades políticas. Ele anunciou, ainda, que irá mudar de partido, filiando-se ao PDT, legenda fundada pelo ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, cujo foco de atuação sempre esteve voltado aos investimentos na educação básica.
A filiação de Fabricio deverá ocorrer na próxima semana, em um evento que deve reunir lideranças da região. O vereador colocou seu nome à disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2026. Seu nome já integra a lista de pré-candidatos do partido em nível estadual. Recentemente, Fabricio participou de um evento regional realizado em Pomerode, onde também ocorreram filiações à sigla.
Fabricio iniciou sua carreira política no MDB, pelo qual se elegeu vereador por duas legislaturas, além de uma suplência. Posteriormente, integrou o AVANTE, partido pelo qual concorreu à Prefeitura em 2020, ficando em segundo lugar na disputa vencida por Jorge Krüger (PP). Na eleição de 2024, Fabricio se filiou ao PP e foi eleito novamente vereador, alcançando seu terceiro mandato como titular e o quarto, considerando um período em que atuou como suplente.




