O prefeito de Timbó, Flávio Germano Buzzi (PL), estabeleceu algumas prioridades da administração, que contemplam o atendimento da população em setores de primeira necessidade. Uma das ações em andamento é o Mutirão da Saúde, que tem por meta reduzir as filas de exames e consultas, que estavam represadas há vários anos, ainda em decorrência da crise sanitária e questões relacionadas à gestão. O Mutirão da Saúde deve acelerar os atendimentos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes.
Esta semana, o prefeito Flávio Buzzi e a secretária da Saúde, Joice Stollmeier Kroenke, conversaram com o JMV e expuseram a situação da Saúde e as prioridades do Mutirão. Flávio revelou que outras áreas do governo terão prioridades, como o atendimento a problemas decorrentes das ações climáticas, a limpeza urbana, o abastecimento de água e o prosseguimento nas obras urbanas mais urgentes. O prefeito Flávio ressaltou que todas as obras iniciadas serão concluídas, mas cada qual a seu tempo.
Algumas ações vão depender da sobra de caixa e da prioridade para a população. Foram detectados problemas nos projetos de revitalização do Complexo Esportivo e no projeto do Mercado Público Municipal Leopoldo Kurtz, que necessitarão de adequações, o que poderá atrasar o cronograma de execuções. A ponte sobre o Rio dos Cedros, entre os bairros Cedrinho e Capitais, está no radar da administração, mas terá que esperar mais tempo, pois não é considerada uma obra prioritária neste momento, devido ao seu alto custo nos acessos e à baixa concentração populacional na área. O prosseguimento desta obra dependerá também de parcerias com as demais esferas de governo.
O prefeito Flávio Buzzi e o vice-prefeito Rangel Dário Bonatti vêm acompanhando o trabalho nas secretarias, além de realizar constantes reuniões com o colegiado. Nesta primeira fase da administração, a equipe está realizando os levantamentos da situação e priorizando os atendimentos emergenciais.