25.5 C
Timbó
sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Colunas

Flávio projeta 2026 com ainda mais entregas

O prefeito Flávio Germano Buzzi (PL) retomou as atividades na administração municipal após um período de férias, quando foi substituído pelo vice-prefeito Rangel Dário Bonatti (MDB). Com as energias renovadas, o chefe do Executivo já encaminha diversos projetos que serão realizados ao longo de 2026. O prefeito relembrou a entrega da UPA, da escola cívico-militar e o aumento do efetivo da Polícia Militar, antigos desejos da comunidade de Timbó, concretizados pela gestão em 2025.


Em conversa com o diretor do Jornal do Médio Vale (JMV), Evandro Loes, nesta semana, o prefeito fez um balanço do primeiro ano de governo, destacando inúmeras conquistas em diversas áreas, especialmente Saúde, Educação e Infraestrutura.
Para 2026, Flávio pretende prosseguir com a ampliação do atendimento à saúde, com a implantação e melhorias nas unidades sanitárias, nos serviços da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, da Policlínica e do Pronto-Socorro, além do apoio contínuo ao Hospital e Maternidade Oase. Na área de infraestrutura, estão previstos projetos de pavimentação nos mutirões, obras em parceria com as demais esferas de governo, por meio de emendas parlamentares, a abertura da ponte que liga os bairros Cedrinho, Nações e Capitais, além de novos investimentos em Educação, Cultura, Turismo, Lazer e Defesa Civil.


O prefeito Flávio Buzzi afirmou que o saldo do primeiro ano de governo é altamente positivo, ressaltando que pequenas mudanças e adaptações foram necessárias e servirão de base para os próximos anos da administração. Ele destacou ainda a intenção de agilizar projetos que dependem de recursos dos demais entes federados, em razão das restrições eleitorais no Estado e na União, que limitam as parcerias a partir de meados do ano.


Também está previsto para este ano um programa especial de atendimento nos bairros, no qual o prefeito pretende acompanhar pessoalmente as ações, ouvindo a comunidade de forma presencial.
Flávio ressaltou que as sugestões e os pleitos da comunidade são bem-vindos e, por isso, quer estreitar ainda mais os contatos, conhecendo de perto a realidade de cada comunidade, tanto na área urbana quanto no interior.


Em relação à programação natalina, o prefeito informou que a administração decidiu realizar as principais atividades no Pavilhão Henry Paul, em razão da ampla área de estacionamento, do salão principal e da economia com estrutura de lonas e sanitários. No entanto, reconheceu a importância de que a iluminação, os enfeites e algumas atividades retornem ao Parque Central ainda neste ano. “Já está decidido: o Natal será na praça e, em 2026, Timbó voltará a ter evento de réveillon”, confirmou Buzzi.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.