23.3 C
Timbó
sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Colunas

GAECO investiga hackers

Dois vereadores de Indaial e uma assessora estão na mira do Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (GAECO), que realiza investigações sobre a criação de perfis falsos na internet para espalhar boatos, calúnias e ofensas contra adversários. As supostas ações criminosas revelam o caráter delinquente dos parlamentares, que em seus discursos defendem uma postura moralista e a liberdade de expressão, mas, de fato, não demonstram coerência entre suas falas e ações.

Um dos principais alvos dos perfis falsos é a candidata do Partido NOVO, Ana Paula Reiter, que foi duramente atacada e difamada em várias postagens nas redes sociais, especialmente após anunciar sua candidatura à Prefeitura de Indaial. Recentemente, Ana Paula ingressou com uma ação na Justiça para questionar a inauguração da quarta ponte, programada para ocorrer no domingo, dia 22 de setembro. Após essa ação, os ataques contra ela se intensificaram.

- Publicidade -

O inquérito policial, presidido pelo delegado Felipi Martins, apura os fatos e solicitou o apoio do GAECO, por meio da área de Cyber Gaeco, que já identificou os prováveis autores e mais de 14 perfis falsos, supostamente controlados pelos vereadores da Câmara de Indaial. O caso foi descoberto depois que a candidata Ana Paula Reiter, que é advogada, contratou o escritório de advocacia Barreto eMenin, com sede em Timbó, para ajuizar uma ação judicial. Novos desdobramentos são esperados, e já se especula, nos bastidores, a possível prisão dos envolvidos na ação criminosa.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui