22.7 C
Timbó
sábado, 30 de novembro de 2024

Colunas

Jorge fica no PP e vai concorrer

Após concluir oito anos de mandato, a partir de janeiro de 2025, o atual prefeito Jorge Krüger pretende pavimentar novos voos políticos e vai pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa, nas eleições estaduais de 2026. Jorge disse que fica no PP e quer ajudar na liderança regional da sigla para ser uma voz atuante em defesa da comunidade.

O PP encerra, neste mandato, 16 anos de governos municipais em Timbó, a maior sequência histórica, com os governos de Laércio Schuster Junior, eleito em 2008 e reeleito em 2012, e Jorge Krüger, eleito em 2016 e reeleito em 2020.

- Publicidade -

Anteriormente, foi o MDB que manteve a maior sequência de governos municipais, com três mandatos seguidos, sendo a eleição de Waldir Ladehoff, em 1996, a reeleição em 2000 e a eleição de Oscar Schneider, em 2004.

Jorge tentou manter a liderança do PP no município, através da candidatura de Guilherme Voigt, o Tutti, seu vice no segundo mandato, que se filiou ao PP no início deste ano, egresso do PSDB.

A sequência de mandatos foi superada pela vitória do prefeito eleito, Flávio Germano Buzzi (PL) e o vice, Rangel Dário Bonatti (MDB). Embora seu grupo tenha saído derrotado na sucessão, Jorge mantém um capital político e continuará como liderança regional. Ele se baseia no fato do PP ter feito excelentes votações em toda a região, incluindo Timbó, e mantém uma tradição política de várias décadas. Sobre o futuro político, Jorge não descarta qualquer cenário, incluindo o município. Com menos de 40 anos, ele ainda tem uma longa estrada e possibilidades. Mas seu cenário de médio prazo é a eleição estadual de 2026.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui