25.5 C
Timbó
sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Colunas

Jorge Stolf coloca nome à disposição do PL para 2026

O prefeito de Rio dos Cedros, Jorge Stolf (PL), aguarda uma agenda com o governador e presidente estadual do PL, Jorginho Mello, para os próximos dias, quando pretende abordar assuntos de interesse do município e a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal, em 2026. Stolf disse que, caso o partido entenda que seu nome possa ser útil na ocupação de um espaço regional, estaria disposto a abrir mão de parte do segundo mandato para disputar as eleições, deixando a cargo de seu vice-prefeito, Rafael Nones (União Brasil), a titularidade do cargo de prefeito a partir de então.

A conversa com o governador ainda não está agendada, mas os contatos preliminares com a assessoria indicam que deve ocorrer já na próxima semana. Jorge Stolf disse que quer o apoio do governador na liberação de um importante projeto na área de infraestrutura, que exigirá investimentos no montante de R$ 30 milhões, que prevê a pavimentação com asfalto da ligação entre os lagos de Palmeiras e Pinhal, dois destacados pontos turísticos da cidade e do Vale do Itajaí.

Stolf tem sido um entusiasta do desenvolvimento do turismo, aliado à melhor qualidade de vida da população. Ele possui cálculos sobre o custo de manutenção das estradas, o impacto ambiental com o assoreamento dos rios (devido à ação das chuvas sobre o macadame), o custo da reposição e o impacto na saúde (com a poeira), o estresse mental (com a lama e danos materiais) com os buracos nas vias. Na soma desses fatores, o resultado econômico e social é amplo e duradouro, explicou o prefeito.

Projeto de 2026

O prefeito Jorge Stolf disse que está analisando o cenário político regional e estadual e quer conversar com o governador e presidente do PL, Jorginho Melo, sobre a necessidade de a região manter representatividade na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “Deputados têm poder no orçamento, com as emendas impositivas, além de voz ativa para reivindicar benefícios e projetos para a região”.

Stolf disse que quer ter uma conversa franca com Jorginho Mello, lembrando que o partido tem outros postulantes, como o ex-prefeito de Indaial, André Moser, e o ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, mas estará à disposição caso algum deles decline da candidatura.

Vice preparado

Sobre a eventual abdicação do cargo de prefeito, caso seja candidato, Jorge Stolf disse que Rio dos Cedros ficaria em boas mãos, pois o atual vice-prefeito, Rafael Nones, que está com ele (Stolf) no segundo mandato, é uma liderança preparada para a função e vem participando do governo com excelentes resultados. Nones deve ser o candidato à sucessão automática, em 2028, prevê Jorge Stolf.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui