31.4 C
Timbó
quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Colunas

Solenidade marca posse de prefeito, vice e vereadores

O dia 1º de janeiro de 2025 ficará marcado para a história, não apenas pelo início de mais um ano, mas pelo início de um novo ciclo político e administrativo no município de Timbó, com a posse dos novos vereadores, do prefeito Flávio Germano Buzzi (PL) e do vice-prefeito Rangel Dário Bonatti (MDB). O ato de pose ocorreu às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores, em sessão solene, presidida pelo vereador Clauder Geike (PL), o mais votado nas eleições de 6 de outubro de 2024.

Na primeira parte da sessão, Clauder declarou instalada a 20ª Legislatura na Câmara de Timbó. Foi executado o Hino Nacional. O Padre Católico (Domnik) e o Pastor Luterano (Ademar Kroenke) fizeram as bênçãos ecumênicas. O secretário da Mesa, vereador D’jonatha Brayan Cristofolini (PSDB) leu os termos de posse e a Promessa para ser confirmada pelos novos integrantes do Legislativo. Os vereadores se dirigiram à tribuna e, com o braço estendido em direção às bandeiras, proferiram a expressão: “Assim Prometo”. Encerrada a posse dos vereadores, cada parlamentar teve um espaço de até cinco minutos para usar a palavra. Os nove vereadores se pronunciaram.

- Publicidade -

Na segunda etapa, o presidente da Mesa, vereador Clauder Geike, deu posse ao prefeito Flávio Germano Buzzi e ao vice-prefeito Rangel Dário Bonatti que, após a leitura do Termo de Posse e Juramento Constitucional, efetuado pelo secretário da Mesa, vereador D’jonatha Brayan Cristofolini, Flávio e Rangel se dirigiram, individualmente, à Tribuna, estendendo o braço para as Bandeiras Nacional, de Santa Catarina e Município de Timbó, proferindo a expressão: “Assim Prometo”. Prefeito e vice assinaram o Termo de Posse e fizeram uso da palavra.

A sessão foi encerrada com a execução do Hino do Município de Timbó e o presidente da Mesa, Clauder Geike, convocou os vereadores para uma nova sessão para a eleição da nova Mesa Diretora, sendo eleitos: Presidente – vereador em terceiro mandato, Carlos Adriano Krüger – Ito (PL), vice-presidente Clauder Geike (PL) e secretária, Thelma de Souza Lenzi (NOVO). A Câmara também elegeu seus líderes de bancada e os membros das comissões temáticas. Os nomes serão apresentados em nova reportagem do JMV.

Transmissão de cargo

Encerrada a sessão de posse, o prefeito Flávio Germano Buzzi e o vice-prefeito Rangel Dário Bonatti se dirigiram ao Centro Integrado de Cultura (CIC), onde foi realizada a solenidade de Transmissão de Cargos. Com o auditório lotado, foram chamados ao palco o prefeito Flávio Germano Buzzi, o vice-prefeito Rangel Dário Bonatti e o agora ex-prefeito, Jorge Krüger. Foi executado o Hino Nacional, proferida a bênção religiosa ecumênica do Padre Católico Domnik e o Pastor Luterano Ademar Kroenke. Foi exibido um vídeo no telão, sobre a nova administração, contando um pouco da história da cidade, a eleição e os objetivos da nova gestão.

Na sequência, Jorge, Flávio e Rangel assinaram o livro com os termos de transmissão de cargo. O ex-prefeito Jorge Krüger entregou ao sucessor, Flávio Buzzi, um quadro com o Brasão do Município de Timbó. Flávio e Jorge se abraçaram demoradamente. Em seguida, o prefeito ergueu o Brasão, sob fortes aplausos dos presentes. Encerrando a transmissão de cargos, foi chamado ao palco a primeira-dama, Alessandra Ângelo Buzzi e a segunda-dama, Janaína Bonatti, mais a namorada do ex-prefeito Jorge Krüger, que recebeu flores.

Flávio, então, deu posse aos novos integrantes do Primeiro Escalão de sua gestão (nomes constam em outra reportagem do JMV em nosso site: www.jornaldomediovale.com.br ou na edição impressa). O chefe de Gabinete e presidente do PL, Jean Schütz, falou em nome dos integrantes do colegiado. O vice-prefeito, Rangel Dário Bonatti destacou que será um vice atuante e lembrou a trajetória política de sua família, que lhe serviu de base para somar esforços ao lado de Flávio Buzzi. O pai de Rangel, Dário Bonatti (em memória), foi vereador por um mandato e sua mãe, Ivone Bonatti, presente no ato, foi vereadora por três mandatos, sendo a primeira mulher a ocupar a presidência da Câmara.

O prefeito Flávio Germano Buzzi encerrou a fase dos discursos, fazendo diversos agradecimentos. Enfatizou o apoio da família, destacando a presença de sua mãe, Rita, do seu saudoso pai, que, segundo Flávio, “deve estar no céu fazendo uma costela de chão com o pai de Rangel (Dário Bonatti), pois ambos gostavam da vida. Flávio falou de sua esposa Alessandra, das filhas e os sogros, Edvaldo e Zuleide Ângelo, que lhe deram apoio incondicional e serão a base familiar perfeita para lhe dar sustentação ao cargo que estará ocupando.

Flávio agradeceu ao apoio dos partidos, enfatizando a amizade e empenho do vice Rangel, nominou os ex-prefeitos Waldir Ladehoff (presente no ato) e Alidor Pieritz. Flávio também elogiou o ex-prefeito Jorge Krüger, seu antecessor e disse que “a régua é alta e vai se empenhar para mantê-la elevada”. Disse que fará uma auditoria em todos os setores da administração, não para fazer uma caça às bruxas, mas para ter uma radiografia de como recebeu a Prefeitura e ser transparente com a comunidade.

O prefeito Flávio disse que fará uma gestão participativa, ouvindo jovens, idosos, trabalhadores e empreendedores, as lideranças de bairros e o Legislativo. Flávio encerrou seu pronunciamento com a frase: “Timbó acima de tudo e Deus acima de todos”, uma alusão ao lema adotado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Por fim, foi executado o Hino do Município de Timbó, com letra de Gelindo Sebastião Buzzi e melodia do maestro Telmo Locatelli.

Após o encerramento da solenidade, prefeito, vice e secretários se confraternizaram com os presentes, com muitas fotos entre amigos e familiares.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui