O vereador eleito, Djonatha Cristofolini (PSDB/Timbó) confirmou ao JMV, na tarde de hoje, sexta-feira, 27 de dezembro, que fará parte da maioria de sustentação do prefeito Flávio Germano Buzzi (PL) na Câmara de Vereadores, apoiando a eleição da nova Mesa Diretora, que deve ocorrer já no dia da posse, em 1º de Janeiro de 2025. Djonatha disse que tem o respaldo do PSDB na decisão e também o aval do atual prefeito Jorge Krüger (PP), a quem consultou e pretende apoiar na eleição para deputado estadual, em 2026.
Djonatha disse que o apoio ao Governo Flávio e Rangel respeitará sua independência nas votações, mas entende que o diálogo deve prevalecer e o debate de ideias pode resultar no aprimoramento de projetos que possam envolver opiniões divergentes. Ressaltou que isso já ocorreu no atual mandato e o objetivo sempre foi e será aperfeiçoar as decisões de governo. Djonatha disse que tem uma excelente relação com o prefeito eleito, Flávio Buzzi e acredita na sua boa intenção de administrar o município, por isso sua adesão à base de sustentação na Câmara é tranquila e natural. “Vamos somar forças para o bem de Timbó” destacou Djonatha.
A adesão de Djonatha à base de sustentação do prefeito Flávio Buzzi, atende às expectativas do prefeito eleito desde os primeiros pronunciamentos, após a aleição. Em suas primeiras entrevistas, Flávio manifestou o desejo de ter o NOVO e o PSDB em sua base de apoio no Legislativo. Flávio e Djonatha compõem a atual legislatura na Câmara de Timbó e mantém uma relação estreita e de amizade. Com a decisão de Djonatha, Flávio atinge seu primeiro abjetivo, já que a vereadora do NOVO, Thelma de Souza Lenzi, também anunciou sua adesão ao governo.
Djonatha enfatizou que seu apoio ao governo é programático e não envolve a indicação de cargos e nem sua participação na Mesa Diretora. “Estou indo para somar, trabalhar em prol da comunidade e ajudar a administração no que for melhor para Timbó”, reforçou Djonatha. Sobre sua relação com o prefeito, Jorge Krüger (PP), Djonatha repetiu diversas vezes que teve o apoio dele em sua decisão e reforça o compromisso de apoiá-lo em seu projeto rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa, em 2026. “Deixei esta questão bem transparente ao prefeito Flávio”, concluiu Djonatha.